Translate

terça-feira, 13 de abril de 2010

MORRE VEREADOR AUGUSTO SERRA

Morre, vitima de acidente automobilístico, o militar aposentado e atualmente vereador Augusto Serra (PV), de 52 anos. O fato ocorreu por volta das 21h45m, na Avenida Lourenço Vieira da Silva, próximo ao retorno da Universidade Estadual do Mararanhão (Uema).
No momento, este jornalista e blogueiro passava pelo local. Segundo Rafael Serra, sobrinho do vereador, o Prisma dirigido por Algusto Serra foi trancado por um veículo desconhecido. Ao tentar evitar um choque com o outro carro que lhe trancou, jogou o veículo para fora da pista, e em seguida se esforçou para proteger a sua filha Mikaely, de 8 anos, que vinha no banco do passageiro, evitando bater na parede de um prédio ao lado.
Em frente ao prédio, havia dois postes à sua frente. Ao defender-se do primeiro, acabou batendo no segundo poste, atingindo em cheio a porta do lado do motorista. O seu carro ficou todo envergado. A pancada foi tão forte que o poste foi arrancado e o vereador teve morte imediata.


No porta-objetos da porta direita (lado do passageiro) foi encontrado um dente e massa encefálica. A filha caçula do vereador, Mikaely Serra, teve a perna quebrada, e passa bem.

Segundo Rafael, um filho do vereador vinha logo atrás dirigindo uma HILUX e presenciou o acidente.

O corpo está sendo velado na Câmara Municipal de São Luís. Ele morreu instantaneamente e ficou preso entre as ferragens. A garotinha Mikaeli foi encaminhada para um hospital de São Luís, mas já está em casa.
Augusto Serra é natural do município de São João Batista e morava na rua Antonio Dino, no bairro de Fátima. Este era seu terceiro mandato eletivo. Nas eleições de 2008, Augusto recebeu 4.851 votos, sendo a décima melhor votação entre os eleitos. Ele tinha como principal área de atuação o bairro da Cidade Operária. No dia 13 de junho, o vereador completaria mais um aniversário.


IRRESPONSABILIDADE DO PODER PÚBLICO
Todos os dias acontecem acidentes em São Luís. A principal causa são as ruas e avenidas esburacadas por toda a cidade. O serviço de infraestrutura feito pela Prefeitura municipal é precário. A engenharia faz os projetos corretamente, mas os chefes do poder público fazem certos “ajustes” fraudulentos para que tenham sobras milionárias, dividindo a dinheirama entre si.
Dessa forma, os asfalto fica de péssima qualidade. Com as primeiras chuvas, se partem facilmente e abrem-se crateras enormes no meio das pistas. Os motoristas, ao tentarem desviar dos buracos, acabam trancando, sem intenção, outros veículos, inclusive motos e bicicletas, causando acidentes e a maioria deles com vítimas fatais.
Há dois meses, por exemplo, todos os dias acontecem acidentes num buraco gigante na Estrada do Maiobão, logo depois da Forquilha. Os carros, após uma curva, caem no buraco porque os motoristas, com a pista muito movimentada, se vêem obrigados a cair no precipício na tentativa de evitar acidentes piores.
E o mesmo buraco continua lá. Ninguém da prefeitura municipal se sensibiliza com a situação. Enquanto isso, mortes como a do vereador Augusto Serra continuam acontecendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Utilize sua conta no Google (orkut, gmail) para postar comentários, ou a opção anônimo.