Translate

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

ELEIÇÕES 2012

MORROS / MA
PREFEITA DE MORROS COMETE CRIME ELEITORAL
População se indigna mas tem medo de denunciar


A prefeita Silvana Malheiros, da cidade de Morros, Maranhão, cerca de 100 quilômetros da capital, foi flagrada praticando crime eleitoral como, por exemplo, compra de votos e outros atos proibidos por lei. A informação é das autoridades locais do município. Segundo testemunhas, que não quizeram se identificar, Silvana estava doando tijolos, dinheiro e outros objetos inclusive nos povoados. Além disso, a prefeita autorizou a retirada de pneus do onibus escolar do município (fotos) para ser usado num caminhão pertencente ao irmão dela, Robson Malheiros.

As pessoas que denunciaram o fato à reportagem do Jornal Itaqui-Bacanga pediram para não se identificar, porque temem retaliação por parte da prefeita. Segundo elas, Silvana costuma perseguir qualquer pessoa que não apóia seu pleito eleitoral. Um funcionário concursado da prefeitura de Morros, inclusive, foi impedido de assumir seu cargo simplesmente pelo fato de não estar do lado da prefeita Silvana Malheiros. "Eu estou aguardando passar o período eleitoral para eu entrar com uma ação na justiça", reclamou o funcionário concursado.

Detalhe: a prefeita Silvana Malheiros é candidata à reeleição.
A prefeita Silva dá dinheiro para eleitores participarem de comício.
Segundo informações dos moradores de Morros, a  prefeita faz doações de dinheiro para a população. "Ela dá vinte reais para o povo participar do comício dela", diz uma senhora que preferiu não revelar sua identidade.

Caminhão, adesivado e com pneus retirados do onibus escolar, entrega tijolos para eleitores votarem na atual prefeita.
 Próximo às eleições, a prefeita mandou entregar tijolos e outros objetos na zona rural, bem como na sede, em troca de votos. "Eu recebi alguns sacos de cimento e mudei de lado", diz uma moradora do povoado Santa Helena.

Onibus que teve os pneus roubados para serem usados no caminhão do irmão da prefeita de Morros.

 Após as eleições, o Ministério Público vai apurar as denúncias feitas contra a prefeita, que poderá responder por crime eleitoral, com base na Lei Nº 6.091/74.

3 comentários:

  1. Caro "Pastor", pude perceber em seu perfil que você se diz uma pessoa apaixonada por Deus e pelas pessoas humanas. Realmente percebi isso ao ler este seu artigo sem nenhum fundamento ou verdade qualquer. Atacar uma mulher digna como a pessoa Silvana sem conhece-la e sem saber realmente do seu trabalho ao longo de 4 anos à frente da prefeitura de Morros é realmente realmente amar as pessoas. Colocar denúncias infundadas sem identificação sobre possíveis crimes eleitorais em seu blog tambem é uma prova de amor a Deus. Fico tentando imaginar como é seu Deus e o seu céu. Tentativas desesperadas de colocar seu candidato na prefeitura de Morros não o levarão a lugar nenhum. O povo nao se deixa mais enganar é por falsas promessas, por programas de governo impossivel de realizar ainda nessa cidade. mas não se preocupe: quando Silvana deixar a prefeitura de Morros em 2016, deixará para seu sucessor uma Morros mais próxima dessa alucinação que faz parte do plano de governo de vocês. calúnia e difamação são crimes. É livre a manisfestação mas é vedado o anonimato. Não se pode denunciar sem provas. Se você entender um pouquinho de lei e de direito saberá que esse tipo de denuncia não derrubará Silvana e colocará seu candidato no poder, até porque ele tá arriscado a terminar em 4º no final da apuração. aí só derrubando Silvana e os outros dois candidatos kkkkkkk. Ao ver aquela foto do pneu no Caminhão do irmão da prefeita pude realmente constatar que eram do ônibus escolar. Você é um gênio! e a foto da compra de votos??? Silvana comprando voto em plena audiência pública na presença de várias pessoas. e a eleitora, toda metida, ainda tinha notebook kkkkkkkk. Que venha o Ministério Público, o que eu acho pouco provavel, até porque as denúncias foram publicadas no Jornal Itaqui Bacanga, tão sem crédito quanto este bloguizinho. Mas se vier, ela vai provar sua inocência, o que é natural e verdadeiro e ainda nao vai querer processar nem o jornal nem este meio de desinformação que é seu blog, pela generosidade que ela tem. mas por via das dúvidas já dei um Prnt Scrn nessa página, vai que algum doido do lado de silvana a convença de colocá-los na justiça, ou você pensa que só do lado de vocês que tem gente doida kkkkkkkkk. No mais é rezar por você e por todos aqueles que fizeram tua cabeça para postar isso sobre a mulher de Deus silvana. Essa sim eu acredito que é apaixonada por Deus, pois sua caminhada foi abençoada até aqui. Levar o fanatismo das religiões à política não leva a coisa boa nenhuma. Pelo contrário, Deus não aprova Fanáticos, ele quer sim sevros humildes e verdadeiros como é Silvana. Jesus é apaixonado por você, espero que você consiga ser verdadeiramente apaixonado por ele um dia. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  2. anonimo, vc esta de parabens, nesse momento tâo dificil p sua prefeita é importante ter pessoas como voce do lado, pois de que adianta o poder sem alguem p ficar enchugando as babas...

    ResponderExcluir
  3. Vc está equivocado moço Silvana não precisa de ninguém para enxugar as babas, vcs tem de admitir que Silvana é amada pelo povo o povo mostrou isso nas urnas, não vem com essa dizer que foi compra de vots, que não foi. Na eleição passada segundo motorista do prefeito César na época ele saia pela noite com sacos cheio de dinheiro para dar para o povo, teve um senhor em una dos moraes que falou que pegou 2 mil reais para colocar o piso na casa, o moço pegou o dinheiro arrumou a casa e não deu um voto sequer no candidato a releeição passada então meu querido dinheiro na realidade não compra voto, pois foi provado. O povo vota em quem confia, em quem gosta, em quem quer, embora se a prefeita tivesse dado dinheiro a alguém, se o povo não tivesse consciência do que realmente quisesse teria pego o dinheiro e teria dado o pé na bunda da prefeita, como relata o facebook realidade de morros que lamenta pelo povo de morros não ter feito com Silvana o que fez com Sônia em Axixá. Só que o povo não fez isso porq Silvana não deu dinheiro a ninguém e outra coisa Silvana é querida pelo povo pela sua honestidade e transparência.

    ResponderExcluir

Utilize sua conta no Google (orkut, gmail) para postar comentários, ou a opção anônimo.