Translate

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

ROSE SALES

Rose Sales reúne com feirantes do Anil
Reivindicações giram em torno de conclusão da reforma da feira por parte do Executivo Municipal

Por BATTOSTA SOAREZ


A vereadora Rose Sales (PV) esteve pessoalmente, nesta segunda-feira, 16, na feira do bairro do Anil para discutir com os feirantes sobre a conclusão das obras de reforma que desde 2014 estão por serem concluídas. Segundo ela, a parte de trás da feira caiu no dia 13 de fevereiro de 2013 e os trabalhadores da feira só foram conseguir ter um sinal da atenção do executivo municipal em 14 de outubro do mesmo ano, que foi quando as empresas foram habilitadas à licitação para executarem a reforma. “O início da obra só foi acontecer um ano depois, isto é, em fevereiro de 2014”, disse a vereadora, explicando que havia uma previsão de entrega da obra no prazo de noventa dias. “Só que já decorre cerca de um ano e oito meses e a obra ainda não foi concluída e nem entregue para os feirantes”, explica ela.
Para a parlamentar, está havendo um grande desrespeito e um descaso por parte do executivo municipal de São Luís juntamente com a Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (SEMAPA) para com os feirantes e para com a população do bairro que estão totalmente expostos a uma condição de vulnerabilidade, com perda de vendas, risco de saúde e outras situações prejudiciais à população. “Têm uns que não estão conseguindo nem trabalhar devido às condições da feira, e a gestão municipal não tem honrado em dar a garantia da conclusão daquela obra”, pondera a vereadora.
Segundo o administrador da feira, Jerferson Carlos, os feirantes, diante da situação, precisam estar mais unidos para que possam ter força nas reivindicações. “Alguns colegas faltam nas reuniões e isso dificulta ainda mais o andamento das reivindicações. É preciso mais efetividade de nossa parte para podermos ajudar a vereadora Rose Sales nessa luta”, alerta Jerferson.
A obra, de acordo com a vereadora, está orçada em cerca de 2 milhões e 200 mil reais, contemplando o projeto de reforma completo como, por exemplo, com praça de alimentação, drenagem, boas condições de boxes e outras coisas mais que estão colocadas no projeto. Rose Sales pede cronograma de conclusão da feira e planilha com detalhamento da aplicação dos recursos. Os feirantes e a população local até agora esperam pela conclusão da reforma para que possam voltar a utilizarem a parte de baixo sem perigo para a saúde. “As intervenções são feitas sempre a conta-gotas”, reclama ela.
Os feirantes estão impacientes com a situação e Rose Sales garantiu manter seu empenho na cobrança sobre o papel do Executivo. “Eles entregaram a obra inacabada cerca de cinco meses atrás, mas os feirantes e nós não aceitamos, porque existe um trabalho integrado do mandato da vereadora Rose Sales com a Associação dos Feirantes do Bairro do Anil, com os feirantes da feira do Anil e a população, a fim de que seja assegurada toda a reforma, concedendo a dignidade necessária”, conclui Rose Sales.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Utilize sua conta no Google (orkut, gmail) para postar comentários, ou a opção anônimo.