Translate

terça-feira, 1 de maio de 2018

COMADEMA - Maranhão

COMADEMA reúne no 1º de maio e debate primeira reunião ordinária
Por Battista Soarez
(de São Luís - MA)

Pr. André Souza ladeado por integrantes da diretoria da COMADEMA 
A diretoria da Convenção da Assembleia de Deus no Estado do Maranhão (COMADEMA) reuniu hoje, dia 1º de maio, na sede provisória da instituição para tratar de vários assuntos, dentre os quais sobre a primeira reunião ordinária convencional, que acontecerá este ano de 2018, em data ainda a combinar com o pr. Samuel Câmara.  Segundo o presidente da organização, pr. André Souza, a entrega das credenciais da CADB (Convenção da Assembleia de Deus no Brasil) acontecerá na mesma data, durante o evento.
O pr. Pedro Sousa Gonçalves, da AD na cidade de Pindaré-Mirim, foi designado para representar todos os pastores e a pra. Matilde de Jesus Pinheiro Santos (viúva do pr. Vicente Santos, falecido recentemente), da AD Missão Formosa, foi escolhida para representar as mulheres pastoras no ato da entrega das credenciais da CADB.
Na reunião, os pastores discutiram a respeito da organização do evento. O presidente informou, também, que na ocasião serão esclarecidas as funções de secretarias e comissões da COMADEMA como, por exemplo, a Secretaria de Missões e a Comissão de Ingresso. Alguns projetos serão lançados nesse dia. A Secretaria de Missões, de acordo com o secretário pr. Battista Soarez, tem em construção o Plano de Ação Missionária. “O plano inclui vários projetos sociais, inclusive a compra de um ônibus missionário”, disse o pastor secretário.
Um dos pontos tratados durante a reunião foi a questão financeira. “Esta é a hora de fazer a fé funcionar. A obra de Deus não pode recuar diante de nenhuma dificuldade. É importante lembrar que estamos na fase inicial do recomeço. E este é o momento de unir forças para projetar a obra do Senhor com afinco, amor e dedicação”, disse o pr. André.
Foi explicado que, no evento, o almoço será no local. Os palestrantes serão o pr. Samuel Câmara, o pr. Ivan Bastos e o pr. Jônatas Câmara. Caso haja alguma situação, os pastores Ivo Nogueira e Rildo Fernandes serão os preletores.
Antes da reunião da COMADEMA, a convenção nacional (CADB) reunirá ordinariamente nos dias 16 a 18 de junho, no Centenário Centro de Convenção, localizado na Rodovia Augusto Monte Negro, nº 1802, entrando no "Entroncamento", sentido seguindo para Iquaracy, em Belém do Pará.
Os pastores Battista Soarez, Jorisdaque Santiago e Ivo Nogueira lembraram sobre a importância da secretaria de missões estar em funcionamento. O pr. Battista Soarez enfatizou sobre os projetos da secretaria de missões como, por exemplo, a compra de um ônibus missionário e a fonte de recursos para manter as ações da secretaria de missões nos seus projetos para todo o estado do Maranhão. Para isso, foi ventilado sobre a importância da unidade da “igreja em oração e cumprimento da tarefa missionária”, disse o pastor Battista. O pastor presidente, André Souza, reforçou a palavra do secretário de missões, convocando todos os presidentes de ministérios, auxiliares e membresia em geral para contribuir de forma coesa em oração e financeiramente, de acordo com a condição e possibilidade de cada igreja e irmãos que queiram contribuir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Utilize sua conta no Google (orkut, gmail) para postar comentários, ou a opção anônimo.