Páginas

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

COLUNA LEITURA LIVRE
---------------
Por Battista Soarez
(Jornalista e escritor)
---------------

Guerra: Lula entra de "gaiato" em conflito com Israel
Brasil dá mais um passo errado e declaração do presidente pode causar caos para o país

_______________
DEPOIS DA INFELIZ DECLARAÇÃO do presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, na qual o petista comparou o conflito em Gaza com o holocausto da Segunda Guerra Mundial, instalou-se uma situação preocupante nas relações diplomáticas de Brasil com Israel. Lula, que sempre foi contra Israel, parece que gosta mesmo de aproveitar oportunidade para aparecer no cenário internacional.

P U B L I C I D A D E

O presidente brasileiro vem demonstrando que está determinado a fazer de tudo para protagonizar a política do mal e entrar para a história como o chefe de Estado mais odiado do mundo. Ao comparar as mortes de palestinos em Gaza à matança de judeus na Segunda Guerra Mundial, Lula foi declarado por Israel como "persona non grata". Numa tremenda demonstração de arrogância e falta de humildade, Lula foi incapaz de se retratar. Ao invés disto, tomou a atitude de chamar de volta o embaixador do Brasil, Frederico Meyer. Meyer foi convocado por autoridades israelenses, nesta segunda-feira (19), para dar explicações sobre a declaração de Lula.

Diante do cenário atual no mundo --- que vive uma crise ameaçadora da paz mundial --- a desocupação do posto da embaixada brasileira em Tel Aviv indica um agravamento do impasse diplomático entre Brasil e Israel. Isso pode, eventualmente, ser o passo inicial para o rompimento das relações bilaterais. Brasil sempre teve boas relações com Israel, vale lembrar.

P U B L I C I D A D E

Mário Vieira, ministro das Relações Exteriores do Brasil, também convocou o embaixador israelense Daniel Zonshine para prestar esclarecimentos. Essas atitudes do Brasil são  infantis, desnecessárias e inoportunas. Ou, como já é percebido há algum tempo, é uma estratégia geopolítica dos líderes mundiais para emplacar uma situação nefasta no mundo como forma de preparar o cenário mundial para, finalmente, implantar a Nova Ordem Mundial. 

Isso parece ter a ver com a visita do papa Francisco a Lula na prisão e, posteriormente, a conversa do papa com o presidente chinês Xi Jinping e, após ser solto, o encontro de Lula com Xi Jinping. Lembrando que Flávio Dino, atual mentor intelectual de Lula, também foi à China, conversar com o presidente chinês. O teor dessas conversas certamente está relacionado ao conteúdo da "Agenda 2030" da ONU no que concerne ao início da Nova Ordem.

P U B L I C I D A D E

Nesta segunda-feira, 19 de fevereiro, Lula arrotou tamanha arrogância, ao indicar que não pedirá desculpas por sua fala e infeliz declaração feita no domingo (18). Na verdade, tudo indica que  Lula foi solto da prisão e eleito presidente do Brasil para, exatamente, ser o agente das intenções secretas da geopolítica, a qual segue um norte tendencioso e intencional para protagonizar o cenário globalista do projeto da Nova Ordem (NOM). Para isso, só faltava a América do Sul se organizar, enquanto Bloco econômico, e Lula é o chefe de Estado que está sendo usado para isso.

Por essa razão, após ser eleito, Lula passou a viajar, atendendo às ordens dos "líderes secretos" que cuidam, com afinco, da "agenda secreta". Ou seja, há uma "agenda secreta", que inclui, entre as suas ações, a realização de guerras como parte das estratégias que criam a necessidade de implementar a agenda da ONU. E Lula está a serviço dessa "agenda secreta" mundial que está provocando os fatos em nível universal.

P U B L I C I D A D E

Diplomatas no mundo inteiro estão considerando que a declaração de Lula é "desastrosa" e o clima no Itamaraty é de muita preocupação. De acordo com um interlocutor do Itamaraty, Lula caiu em uma "armadilha" ao fazer sua infeliz declaração contra Israel, e o cenário é extremamente complicado. É complicado porque, como afirmam os especialistas, e também o premier israelense, Lula banalizou o holocausto e, igualmente, o extermínio de seis milhões de judeus, grande parte em campos de concentração nazista.

Agora, o Brasil está em ruínas diplomáticas com Israel e isso pode se agravar. Lula, para aparecer como o "tal", se recusa a se retratar e busca cumprir acordos secretos do Brics para que as ações da NOM acelerem e logo a Nova Ordem seja implantada. As guerras e as provocações entre chefes de Estado fazem parte dos planos secretos globalistas. Mas isto é assunto para outra matéria.

Em Brasília, na Câmara dos Deputados, 122 parlamentares já assinaram em favor do pedido de impeachment do presidente Lula. Mas tudo vai depender do presidente da Casa, Arthur Lira, acatar ou não. Em tese, dificilmente Lira acatará o tal pedido. A coisa não é tão simples assim. Estamos lidando com poderes e interesses internacionais, e a matemática da política globalista gira em torno da geopolítica. Tudo, agora, está ligado ao tal plano global da Agenda 2030 da ONU. Portanto, nada foge do controle total dos globalistas que assumiram o comando do mundo político e econômico.


_______________

P U B L I C I D A D E







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Utilize sua conta no Google (orkut, gmail) para postar comentários, ou a opção anônimo.