Páginas

sábado, 19 de outubro de 2024

COLUNA LEITURA LIVRE | por Battista Soarez

COLUNA LEITURA LIVRE

_______________________

Por Battista Soarez
(Jornalista, escritor e pastor)


Bom dia, Senhor Jesus! Te adoramos. Teu amor nos afaga

A relação com o sagrado define nossa comunhão, santidade e espiritualidade em Deus

Imagem meramente ilustrativa | Foto: Reprodução 

________________________ 
DESDE QUANDO ME TORNEI ESTUDIOSO da Palavra de Deus, tenho catalogado pontos fundamentais do conteúdo do Evangelho de Jesus que indicam a maneira correta de expressar nossa fé e nossa comunhão em profundidade. Os ensinos de Jesus apontam sempre para o chamado que nos coloca em sintonia com a unidade perfeita nEle, com Ele, por Ele e com a comunidade da fé unificada nEle, constituída por gente de carne, sangue e osso. Isto é, por seres humanos. Isso significa que Deus busca relacionamento com pessoas. Pessoas são indivíduos formados de personalidade, caráter e inteligência. Deus se relaciona, portanto, com seres inteligentes.

P U B L I C I D A D E

Lendo a Bíblia Sagrada, a gente aprende que a libertação do cativeiro no Egito tornou-se, ao longo dos séculos, o fato fundante da fé judaica. Ela é citada como exemplo maior do amor e do cuidado de Deus para com seu povo muito mais que o chamado de Abraão para formar um povo universal, dedicado em fé no Senhor. Moisés usa este exemplo mais uma vez. E acrescenta que Deus conduziu seu povo como um pai conduz seu filho ao longo do caminho, isto é, com cuidado, proteção e amor. Relacionamento criativo, dinâmico e perfeito.

A caminhada pelo deserto  para chegar à terra prometida  mostrava o quanto Deus se ocupou em cuidar de cada um de seu povo. Sempre que o povo precisava de ânimo, de força, de coragem para vencer alguma situação controversa, a trajetória do Egito até Canaã era o exemplo usado e trazia sempre novas forças.

Deus havia cuidado desta caminhada e continuaria sendo o mesmo cuidador adiante, em qualquer situação contrária. Isso vale para cada uma e cada um de nós. Deus nos acompanha desde nossa concepção e se ocupa com nossa vida, nos conduzindo em todos os caminhos, fazendo com que superemos as dificuldades que se nos acometem.

P U B L I C I D A D E

É o que nos diz o apóstolo João em sua primeira carta: "Nós mesmos conhecemos o amor que Deus tem por nós e cremos nesse amor".

Certamente é esse amor que nos fortalece e nos anima a seguir adiante. É esse amor e esse cuidado de Deus por nós, tantas vezes evidenciados pelas situações que enfrentamos, que nos mantém na fé e na confiança da presença do Senhor conosco. Só que o evento fundante da fé cristã é a ressurreição de Cristo, a qual comemoramos na Páscoa, a qual deu razão para a libertação do Egito, para o nascimento do homem Jesus e para sua morte na cruz.

Toda nossa fé está fundada em Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador. Ali está posto e declarado o imenso e incomparável amor de Deus, o Pai, por nós, pois nos tornou suas filhas e seus filhos através do perdão concedido por Jesus Cristo.

P U B L I C I D A D E

Podemos confiar nEle e nos apegarmos ao seu amor, pois Ele nos conduz pelos desertos da vida, como um pai conduz seu filho, e nos traz a um lugar de intimidade e frescor espiritual. Confiemos nEle a cada manhã, todos os dias, todas as horas, a todos os minutos e segundos.

Que a cada dia, em todas as manhãs, ao acordarmos possamos dizer: "Bom dia, Senhor! Ouça a minha oração neste começo de dia". E, então, ore meditando em cada palavra que você vai pronunciar em sua oração. Isso faz parte do método de você manter relacionamento e intimidade com Deus.

________________________ 

P U B L I C I D A D E



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Utilize sua conta no Google (orkut, gmail) para postar comentários, ou a opção anônimo.