Páginas

quinta-feira, 5 de junho de 2025

POLÍTICA 

Mical Damasceno critica uso de medida judicial para beneficiar imagem de Felipe Camarão  
________________________
Por:
Battista Soarez | Tarcísio Brandão
Foto:
Divulgação

Dep. Mical Damasceno diz que decisão judicial em favor de Felipe Camarão é uma inversão de prioridades.

________________________
A DEPUTADA ESTADUAL Mical Damasceno (PSD) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (05), para criticar uma decisão judicial que blinda a imagem do vice-governador Felipe Camarão.

PUBLICIDADE

Mical afirmou que Felipe está usando a tutela de urgência, uma medida criada para salvar vidas, com o objetivo de proteger sua reputação política.

A tutela de urgência, prevista no Código de Processo Civil (CPC), é normalmente aplicada em casos como fornecimento de remédios, cirurgias urgentes e internações hospitalares.

Porém, a decisão da juíza Ariane Mendes Castro Pinheiro, da 13ª Vara Cível de São Luís, determinou o uso dessa ferramenta para proteger a “honra” do vice-governador.

A juíza ordenou a imediata retirada de matérias que divulgavam supostos prints de conversas atribuídas a Felipe Camarão.

PUBLICIDADE

A decisão afirma que, por ser vice-governador, sua imagem é especialmente sensível e poderia sofrer dano irreparável. Foi determinada ainda uma multa diária de R$ 1.000,00 para quem descumprir a decisão.

Para a deputada Mical, a decisão representa uma inversão de prioridades. “Esse instrumento foi criado para proteger vidas, não imagens de políticos em crise”, afirmou.

A decisão também chama atenção por ter sido assinada por uma juíza mulher. Mical destacou que isso revela um triste contraste.

“Mesmo entre mulheres, há quem escolha se calar diante de poderosos, em vez de defender a verdade e a dignidade de outras mulheres de vida ilibada e ficha limpa”, declarou.

________________________

PUBLICIDADE




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Utilize sua conta no Google (orkut, gmail) para postar comentários, ou a opção anônimo.