Translate

domingo, 7 de abril de 2024

POLÍTICA | Mical Damasceno diz "NÃO" a homenagem ao MST

POLÍTICA
Mical Damasceno vota contra homenagem ao MST
Em discurso caloroso na ALEMA, a deputada do PSD diz que o movimento dos Sem Terra não é de trabalhadores, mas de invasores de terras e criminosos

Por Battista Soarez
(De São Luís - MA)

Deputada Mical Damasceno | Foto: Reprodução 
_______________ 
EM SESSÃO NESTA QUINTA-FEIRA (4) na Assembleia Legislativa do Maranhão, a deputada estadual Mical Damasceno (PSD) disse um "NÃO" bem clarividente ao movimento dos Sem-Terra (MST).

P U B L I C I D A D E

Trata-se de uma homenagem ao movimento dos Sem-Terra proposta pelo deputado Júlio Mendonça (PCdoB). Tendo sua proposta, a princípio, rejeitada,  Mendonça não desistiu e submeteu novamente o pedido de homenagem à ALEMA. De maneira persistente, o deputado conseguiu a aprovação para homenagear o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), na manhã desta quinta-feira (4).

A duputada Mical, no entanto, se posicionou contrária ao ato e, no seu discurso, destacou "que o MST não é grupo de trabalhadores, e sim um movimento criminoso de invasores de terras, incluisive terras produtíveis".

Mical pontuou, de maneira bem clara, que o seu voto é independente e que jamais se manifestará a favor da criminalidade. E o MST é um movimento criminoso, não só nas palavras da deputada, mas também na visão de vários setores da opinião pública. "Esse movimento é formado por pessoas que promovem a desordem social e que, para piorar, tem apoio do governo Lula", disse um estudante universitário que preferiu não se identificar.

P U B L I C I D A D E

A ALEMA também concedeu homenagens à Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Maranhão (Fetaema) e à Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), com os requerimentos sendo propostos pelos deputados Roberto Costa e Antônio Pereira.


_______________ 

P U B L I C I D A D E



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Utilize sua conta no Google (orkut, gmail) para postar comentários, ou a opção anônimo.