Translate

quinta-feira, 3 de outubro de 2024

ELEIÇÕES 2024 | por Battista Soarez

ELEIÇÕES 2024
População de Santa Helena reconhece Josinaldo Moraes como o candidato mais preparado para prefeito
O Leitura Livre conversou com eleitores da cidade e a maioria dos entrevistados disse que vota no engenheiro por ele ser o mais preparado para governar o município
_______________
Por Battista Soarez
(Em trânsito)

Josinaldo Moraes, candidato a prefeito de Santa Helena-MA, tem preferência do eleitorado do município | Foto: Divulgação 
_________________________ 
A POPULAÇÃO DE SANTA HELENA, município localizado na Baixada Maranhense, afirma que vota em Josinaldo Moraes (UNIÃO BRASIL 44) para prefeito por entender ser ele o candidato mais preparado para prefeito da cidade. Josinaldo é engenheiro e acumula no seu currículo larga experiência como profissional capaz de enfrentar desafios e transformar realidades difíceis em melhorias de grande significado para a coletividade, principalmente na área de engenharia civil. Assim será com relação à cidade, segundo consta no seu projeto de campanha para prefeito. A votação será neste domingo (6/10).

P U B L I C I D A D E

O blog Leitura Leitura esteve na cidade de Santa Helena nesta quinta-feira (3/10) e conversou com a população em diferentes pontos. Mais de 80% dos entrevistados disseram acreditar que Josinaldo é o mais preparado pelo fato de ele ter uma história de trabalho que tem demonstrado evidências quanto à sua capacidade e determinação para realizar o que está escrito na sua proposta de campanha.

"Aqui em casa toda a minha família vota no candidato Josinaldo para prefeito. Ele tem sido uma pessoa séria, comprometida e determinada como profissional e com certeza será como gestor. A gente vê claramente muita vontade política nele", disse uma moradora do bairro São Braz.

Nas reuniões que tem feito, Josinaldo Moraes tem dito à população helenense que, em sendo eleito, trabalhará durante seus quatro anos de mandato, e não apenas no final do mandato, como geralmente fazem os políticos de carreira, pensando apenas em reeleição. "Vou fazer tudo por amor à minha cidade, onde nasci e cresci. Não estou preso a nenhum grupo político, exatamente para que eu tenha autonomia de gestão", ressalta o candidato.

P U B L I C I D A D E

De fato, Josinaldo reafirma o que sempre disse em suas falas mesmo antes de ser candidato. Filho de Josimar Moraes e Dona Mundinha Moraes, Josinaldo Moraes sempre afirmou que Santa Helena precisa de libertação. Seu pai foi vereador por quatro mandatos, presidente da Câmara municipal por quatro vezes e empresário bem sucedido, dono das lojas Armazém Sol Levante. Josinaldo foi educado pelo pai a ser trabalhador, responsável e honesto. Aliás, essa é uma tradição na família, uma vez que o seu avô, Felipe Moraes, educou seus 16 filhos na mesma disciplina, sendo um homem do campo e lavrador muito honrado no lugarejo onde morava.

Josinaldo tem conquistado milhares de eleitores com o seu discurso político | Foto: Divulgação. 

O projeto de gestão defendido por Josinaldo Moraes para Santa Helena tem sido de uma completa reengenharia político-social, haja vista que o grupo político atual há décadas vem desconstruindo a cidade em todos os aspectos. Agora, Josinaldo elaborou um plano de reconstrução do município, tanto em matéria de políticas públicas para a zona urbana, quanto de políticas públicas para a zona rural. Tão logo sendo eleito, a execução do plano, segundo ele, será imediata. E a principal bandeira do candidato é reerguer todos os aspectos para libertar as pessoas, as famílias e, verdadeiramente, a cidade.  Para ele, as pessoas estão aprisionadas na política ultrapassada de sempre, isto é, uma política de opressão, humilhação e repressão. "E é exatamente isso que queremos combater”, afirma Josinaldo.

As principais queixas da população de Santa Helena contra a atual gestão são no sentido de não pagamento do servidor público, o pobre sofre no hospital, ruas esburacadas, falta de médico e falta de medicamento nos postos de saúde.

Noutra situação, a reclamação gira em torno de que o município não tem estradas, a ponto de, no inverno, as estradas viram lamaceiro absurdo. No verão, o problema passa a ser a grande quantidade de poeira nos povoados, causando doenças principalmente em crianças e idosos.

P U B L I C I D A D E

Na área da educação, o Leitura Livre registrou reclamações de que alunos estudam em barracão e escola de taipa. Tem família que não tem o almoço nem jantar, por falta de políticas públicas na área da geração de ocupação e renda.

"Enquanto isso, a família Pavão vive no luxo, possuindo um patrimônio milionário às custas do povo pobre e da classe média trabalhadora", reclama um entrevistado que preferiu não se identificar. Segundo ele, falta incentivo para pescadores, empresários e outros setores que vivem abandonados pela gestão pública. Mas esses trabalhadores, diz ele, pagam seus impostos regularmente.

No plano político de Josinaldo, segundo foi apurado pelo Leitura Livre, têm projetos que contemplam ações de políticas públicas que visam atenuar todas essas situações. E, conforme as evidências, a população entendeu o que o candidato do União Brasil (44) vem comunicando no seu discurso de campanha, em conversa com a comunidade helenense.

________________________ 

P U B L I C I D A D E

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Utilize sua conta no Google (orkut, gmail) para postar comentários, ou a opção anônimo.