Translate

terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

R E L I G I Ã O

Jovem advogado defende apoio mais efetivo a retiros culturais
Participante ativo do movimento, Dr. Wellington Amurim propõe que 25% do orçamento para as festividades do Carnaval sejam destinados os encontros espirituais

Por Battista Soaarez 

Dr. Wellington Amurim | Foto: Arquivo pessoal

____________________
COM A ABERTURA DA 16ª EDIÇÃO de retiros culturais no Maranhão, as instituições religiosas se mobilizam para a realização do evento no período do Carnaval. Os retiros espirituais têm apoio do governo do estado, que, com base numa lei de autoria da então deputada estadual Eliziane Gama, destina recursos do orçamento da cultura para apoio o evento.

P U B L I C I D A D E

Face a isso, o jovem advogado Wellington Amurim diz que a ajuda ainda está distante do que ele considera ideal. O jurista propõe, então, que 25% do orçamento destinado para o Carnaval deverá destinados para os retiros. "Os retiros culturais são importantes. São, na verdade, uma maneira de abrigar as pessoas, durante o período da folia, que são religiosas e preferem estar reservadas estudando a palavra de Deus e participando de atividades espirituais', diz Dr. Wellington.

Desde 2008, a Semana Maranhense de Retiros Culturais conta com uma legislação específica que garante apoio estadual às atividades de arte e música que ocorrem em centenas de retiros evangélicos realizados anualmente no período de carnaval.

P U B L I C I D A D E

Trata-se da Lei 8.904/2008, de autoria da então deputada estadual e hoje senadora da República, Eliziane Gama. A parlamentar esteve presente na abertura e comentou a importância desse marco legal para assegurar a realização dos retiros culturais.

Atualmente, a deputada estadual Mical Damasceno (PSD) tem apoiado efetivamente os retiros culturais.

Os retiros espirituais viabilizam fomento essencial para a prática religiosa durante o carnaval, especialmente entre a população jovem que não prioriza esse tipo de festividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Utilize sua conta no Google (orkut, gmail) para postar comentários, ou a opção anônimo.