Translate

quinta-feira, 21 de março de 2024

COLUNA LEITURA LIVRE | A CIÊNCIA DOS DEUSES NA DEMOCRACIA DOS HUMANOS

COLUNA LEITURA LIVRE
---------------
Por Battista Soarez 
(Jornalista e escritor)
--------------

A ciência dos deuses na democracia dos humanos
Como a sociedade está seguindo por um viés de antirracionalidade e selvageria civilizatória

Imagem meramente ilustrativa | Foto: Reprodução 

_______________ 
O TÍTULO E O SUBTÍTULO DESTE ARTIGO parecem estranhos. E, de fato, os são. Mas é a propósito. É que, nesta semana, resolvi escrever alguma coisa que pudesse refletir a situação do Brasil no que diz respeito à política nacional que está sinalizando uma opressão social condicionante.

P U B L I C I D A D E
Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão 

Como jornalista, tenho o dever de informar a sociedade que, de forma cativa, vive ludibriada por personagens da política que usam o poder público para subjugar o povo e promover o inferno social que se vê acontecendo.

Quando a gente estuda a mente humana pela luz da ciência, é impossível não ver deuses (os homens do poder político e econômico) e demônios (forças cósmicas do mal evocadas por políticos e grandes autoridades do sistema público) agindo por um viés de compreensão e contrapontos inusitados e bizarros.

A gente olha para o cenário político e vê figuras demonizadas expondo fúrias e crueldades. Homens da estirpe de Alexandre de Moraes --- que, confesso, torcia por ele quando era ministro da justiça e até orei por ele quando foi sabatinado no Senado Federal como candidato ao STF --- Flávio Dino e outros refletem essa dimensão de energias cósmicas negativas que os "enchem" de poder, orgulho e intencionalidades ensoberbadas que inundam suas almas e seus corações com requintes de crueldades e maquinações violentas.

P U B L I C I D A D E
Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão 

A figura do presidente Lula, por exemplo, ventila elevada capacidade intuitiva, numa perspectiva de vingança e visão de espaço e tempo unida a uma divindade estranha e, acima de tudo, fenofemenológica que respira uma física de atos e atitudes difícil de ser explicada do ponto de vista da ciência comum. O cérebro de Lula merece estudo científico especializado porque, numa observação transumana, está para além das dimensões compreensíveis e explicáveis.

A ciência ocidental pode apresentar a ideia de que, se um demônio pudesse adivinhar a exata posição e velocidade de todas as partículas do universo em relação aos acontecimentos políticos, ele teria como prever o futuro da sociedade. Dessa maneira, a ciência seria suficientemente capaz de desenvolver uma ideologia que descrevesse todo o comportamento da natureza política de maneira que isso inferisse os seus desdobramentos.

Nesse caso, caberia à ciência política a justificativa racional do porquê de um fato ter esta e não aquela explicação. Os demônios da democracia "outra" --- com seus pensamentos assombrosos soprando na mente do presidente e de toda a sua equipe de governo --- podem refletir sobre questões de causalidade, que de fato possibilitam o avanço da política, na atual conjuntura, culminando com a criação de leis que mudaria toda a ótica de governabilidade e perspectiva de passividade no cenário governamental.

P U B L I C I D A D E
Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão 

Isso nos proporciona divagar sobre qual linha de pensamento está sendo trilhada pelo governo do presidente Lula até chegar às suas finalidades mais danosas. Desta maneira, estão sendo e vão ser muito mais ainda protagonizados grandes conflitos acerca da tendência bilateral existente entre a ciência dos deuses da política nefasta e o misticismo da democracia, resultando em grandes descobertas e acontecimentos delirantes.

Ao longo de tudo isso, não são raros os questionamentos da população sobre como os políticos, na pior versão da democracia, protagonizam suas práticas e quais são os resultados demonstrados. Em razão disso, as discussões sobre as transformações ocorridas no governo brasileiro em todo o seu transcorrer, nos últimos tempos, é de extrema importância na formação de uma ciência inusitada que será capaz de desvendar a natureza de deuses e demônios no contexto da democracia brasileira. Cabe ao povo pensar, rever conceitos e apostar naquilo que é melhor para o futuro do país. Futuro? Cadê ele? Como serão nossos filhos e netos? Pensemos nisso!

_______________ 

P U B L I C I D A D E




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Utilize sua conta no Google (orkut, gmail) para postar comentários, ou a opção anônimo.