Translate

sexta-feira, 8 de março de 2024

POLÍTICA | Deputada Mical Damasceno celebra dia do Círculo de Oração na ALEMA

P O L Í T I C A
Assembleia Legislativa do MA promove sessão solene alusiva ao '2° Círculo de Oração no Parlamento'
O evento, criado pela deputada estadual Mical Damasceno, contou com participação de lideranças evangélicas da capital e do interior

---------------
Por Battista Soarez e Assessoria de Comunicação 
(De São Luís-Ma)
---------------
Sessão solene de Círculo de Oração na ALEMA | Foto: Divulgação 
_______________
A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA do Estado do Maranhão (ALEMA) promoveu, nesta quarta-feira (6), sessão solene em alusão ao Dia Estadual do “Círculo de Oração”. Criado por iniciativa da deputada estadual Mical Damasceno (PSD), em 2022, o evento está na sua segunda edição. A sessão foi coordenada pela parlamentar.

P U B L I C I D A D E
Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão 

O dia 6 de março foi instituído para homenagear o trabalho das mulheres evangélicas que militam como guerreiras das atividades de oração na igreja Assembleia de Deus, sendo o trabalho mais expressivo da denominação em nível nacional.

Dep. Mical Damasceno ladeada por mulheres integrantes do Círculo de Oração | Foto: Divulgação 

Participaram do evento representantes da Igreja Assembleia de Deus de São Luís (IADELS) e do interior do estado, ministérios independentes e outras denominações evangélicas. O ato solene contou, também, com a participação das deputadas Ana do Gás (PCdoB) e Dra. Vivianne (PDT).

Durante o evento, foram feitas leituras bíblicas intercaladas por cânticos de louvor e falas que marcaram a cerimônia. Mical Damasceno explicou a origem do Círculo de Oração e expressou sua alegria em realizar o Segundo Círculo de Oração no Parlamento Estadual. “O Círculo de Oração teve origem em Recife (PE), em 1942, por meio da missionária Albertina Bezerra, que alcançou uma graça. Estamos aqui, nesta sessão solene, repleta de mulheres, para celebrarmos o Segundo Círculo de Oração no Parlamento e para glorificarmos o Senhor Jesus Cristo”, frisou a deputada.

P U B L I C I D A D E

Na ocasião foram concedidas oportunidades a várias pessoas que participaram do ato. A missionária Jarildes Rios, do campo Vila Brasil, em São Luís, esclareceu o que é o “Círculo de Oração” e externou seu contentamento em participar do evento. "Campo" é como a denominação define as áreas delimitadas dos trabalhos da igreja e coordenadas por um pastor de área, submetido ao pastor geral. Em São Luís, o pastor geral é José Guimarães Coutinho, conhecido como 'Pastor Coutinho'.

“É um ministério que nós temos em todas as igrejas Assembleia de Deus aqui em São Luís. É a nossa vida. É o que as missionárias, as mulheres desempenham na igreja. Nosso trabalho é interceder e orar pelas pessoas para que elas sejam curadas e vidas sejam libertas pela obra missionária. É uma satisfação muito grande participar de um evento como este para falar de oração. É uma oportunidade única de orarmos pela Assembleia Legislativa, que é a Casa do povo”, afirmou Jarildes.

Participantes do Círculo de Oração costumam vestir roupas brancas na celebração do ato | Foto: Divulgação 

Marcela Pinheiro, dirigente do Círculo de Oração da Igreja Assembleia de Deus do Anjo da Guarda (Área 6), ressaltou a importância do evento. “Agradecemos à deputada Mical e a toda a Assembleia Legislativa por nos proporcionar este momento de propagação da Palavra de Deus. Estamos aqui para darmos continuidade a esta obra”, assinalou.

A missionária Rubenilde Soares, da Igreja Assembleia de Deus, campo São Luís, também agradeceu ao Parlamento Estadual no que concerne a oportunidade de louvor a Deus. “Somos gratos à Assembleia Legislativa por este momento de louvor. É uma iniciativa excelente da deputada Mical de reunir, todo ano, estas mulheres para celebrar o aniversário do “Círculo de Oração”, disse ela.

_______________ 


P U B L I C I D A D E


Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Utilize sua conta no Google (orkut, gmail) para postar comentários, ou a opção anônimo.