Translate

sexta-feira, 19 de setembro de 2025

NACIONAL | por Battista Soarez

NACIONAL
Flordelis sofre AVC na penitenciária onde está presa
A ex-deputada desmaiou dentro da unidade prisional e foi imediatamente encaminhada para atendimento médico na UPA do próprio complexo.

Flordelis sofre AVC na prisão e pode ser transferida para hospital particular.

________________________
A EX-DEPUTADA FEDERAL Flordelis, de 65 anos, sofreu um princípio de Acidente Vascular Cerebral (AVC) na Penitenciária Talavera Bruce, no Complexo Penitenciário de Bangu, na Zona Oeste do Rio, onde está presa. O incidente ocorreu nesta quinta-feira (18/9) durante uma visita em que a pastora estava acompanhada de seu noivo, Allan Soares. Após atendimento inicial na UPA do complexo, a advogada Janira Rocha planeja solicitar à Vara de Execuções Penais a transferência da ex-parlamentar para um hospital particular.

PUBLICIDADE 

Flordelis desmaiou dentro da unidade prisional e foi imediatamente encaminhada para atendimento médico na UPA do próprio complexo. Segundo Ulisses Campbell, da coluna ‘True Crime’, após receber os primeiros cuidados e ser estabilizada, ela retornou à cela sem acompanhamento médico contínuo, mesmo apresentando sintomas graves, conforme relatos de sua defesa.

A advogada entrou com um pedido formal de transferência nesta sexta-feira (19/9). O pedido se baseia no fato de que, segundo ela, a própria direção da unidade prisional já admitiu não possuir condições adequadas para cuidar da saúde da pastora.

“Flordelis saiu da UPA ainda passando mal, com fortes dores de cabeça, vomitando e falando com a língua enrolada. Como é que dão alta para uma mulher nesse estado?”, questionou a advogada Janira. A advogada complementou que “A própria unidade já avisou que não tem recursos para tratá-la. Vão esperar que ela morra para tirá-la de lá?”, disse à coluna ‘True Crime’.

Allan Soares, noivo da ex-deputada, também expressou preocupação com o estado de saúde dela. “Se não fizerem alguma coisa rapidamente, Flordelis vai morrer na penitenciária”, afirma o noivo, que estava presente quando ela passou mal.

A ex-parlamentar cumpre pena de 50 anos por ser considerada mandante do assassinato de seu marido, o pastor Anderson do Carmo, ocorrido em 2019. Além dela, dois de seus filhos biológicos também estão presos pelo mesmo crime: Simone dos Santos Rodrigues e Flávio dos Santos Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Utilize sua conta no Google (orkut, gmail) para postar comentários, ou a opção anônimo.