Translate

domingo, 21 de setembro de 2025

NOTÍCIA | por Battista Soarez

NOTÍCIA
Morre o pastor José Alves Cavalcante, presidente da COMADESMA
O líder religioso estava internado em um hospital e aguardava um transplante de fígado.

Pr. José Alves Cavalcante morreu na manhã deste domingo (21).

________________________

Morreu na manhã deste domingo (21), o pastor José Alves Cavalcante, “Pastor Cavalcante”, presidente da Convenção de Ministros das Assembleias de Deus do Seta no Maranhão (COMADESMA). Ele tinha 65 anos e é ex-deputado estadual do Maranhão.

O líder religioso estava internado em um hospital e aguardava um transplante de fígado.

Cavalcante foi diagnosticado com hepatite C em 2005 e passou por anos de tratamento até conseguir eliminar a carga viral da doença.

Apesar da vitória contra o vírus, os medicamentos utilizados comprometeram gravemente o fígado, que ficou necrosado e perdeu a capacidade de funcionar adequadamente.

O quadro clínico ainda se agravou por hipertensão e diabetes, que também afetaram o sistema renal e outras áreas do aparelho digestivo.

Durante esse período delicado, sofreu ainda um AVC, o que agravou seu quadro clínico e levou ao falecimento.

A morte de Cavalcante deixa toda comunidade evangélica de luto em todo o Maranhão.

– Biografia

José Alves Cavalcante é pastor evangélico e empresário. Nasceu no dia 25 de abril de 1960, na cidade de Coroatá (MA). Elegeu-se deputado estadual  em 2018 pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS), e depois migrou para o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).  Obteve 29.366 votos nas urnas.

– Operação Damnare Avaritia

Em abril de 2024, Promotores do Ministério Público do Maranhão fizeram buscas na residência e em outros endereços ligados ao ex-deputado estadual José Alves Cavalcante, o Pastor Cavalcante, sob suspeita de prática de rachadinha em seu antigo gabinete na Assembleia Legislativa.

A força-tarefa, formada por promotores do Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público do Maranhão (Gaeco), deflagrou etapa ostensiva da Operação Damnare Avaritia (Ganância Maldita) para cumprimento de mandados de busca e apreensão nos municípios de Imperatriz, Açailândia e Governador Edison Lobão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Utilize sua conta no Google (orkut, gmail) para postar comentários, ou a opção anônimo.