Translate

quarta-feira, 30 de março de 2022

POLÍTICA | BATTISTA SOAREZ FILIA-SE AO PL

ELEIÇÕES 2022

Battista Soarez filia-se ao PL e consolida sua pré-candidatura a deputado estadual
Segundo o escritor e jornalista, sua ascensão à vida pública representa sua contribuição pelo desenvolvimento do Maranhão

 

Por Redação | Terça-feira, 29/03/2022
(De São Luís – MA)

Pr. Battista Soarez e Josimar Maranhãozinho | FOTO: Assessoria de Comunicação/PL

O JORNALISTA, escritor, professor e pastor Battista Soarez esteve reunido nesta terça-feira (29/03) com o deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL-MA), tratando de sua pré-candidatura para deputado estadual. Na oportunidade, Soarez assinou sua ficha de filiação ao PL, consolidando, assim, sua adesão ao grupo político que vem demonstrando ser o mais bem preparado para disputar as eleições de 2022.

O grupo político de Josimar, pré-candidato ao governo do Estado, vem se fortalecendo gradativamente, agregando nomes preparados para administrar o estado do Maranhão. E o pastor Battista Soarez, sem dúvida, é um dos nomes mais bem capacitados para o legislativo, tanto profissional quanto intelectualmente.

Para Josimar Maranhãozinho, a vinda de Battista Soarez para o PL significa uma voz importante que o partido terá na defesa dos direitos e da justiça social no estado.

— O pastor Battista Soarez é muito bem-vindo ao nosso grupo e a presença dele no PL muito nos honra, pela sua capacidade intelectual e pelo bom nome que ele tem perante a igreja e a sociedade maranhense — disse o deputado Josimar.

O escritor e consultor de marketing Marcos Soares, autor de vários livros na área de comunicação, também deu sua opinião sobre a ida de Battista Soarez para o PL.

— Conheço Battista Soarez desde a sua adolescência praticamente. Ele não vem apenas fazer história na vida pública. Ele já tem história. Sem dúvida alguma é um excelente nome para a história política do Maranhão — disse Marcos.

A trajetória do escritor e jornalista Battista Soarez perpassa por uma versatilidade muito importante. Seu currículo acumula experiência no campo do jornalismo, da comunicação em marketing, da consultoria em gestão institucional e pública, da educação superior e da área de projetos sociais e públicos.

— Sempre fui convidado por grupos políticos para concorrer a cargo público, mas nunca tinha aceitado. Não era minha pretensão. Agora, finalmente, devido a algumas tônicas sociais na política brasileira, tomei a decisão de entrar para a vida pública como político, uma vez que já sou um homem público como pastor, escritor e jornalista — explica pastor Battista, acrescentando que sua entrada para a política significa uma luta arrojada em favor das mudanças e do desenvolvimento do Maranhão tanto no campo social como no econômico.

Sem dúvida, o nome do pastor Battista Soarez fará diferença na estrutura do grupo do PL porque, de fato, é um homem que tem discurso, sabe pensar e fazer a política funcionar em prol do desenvolvimento social e econômico do estado e do país. Autor do livro A igreja cidadã (AD Santos Editora, 2018), que tem inspirado vários projetos sociais em nível de Brasil, Soarez já vem fazendo história como colaborador do desenvolvimento do Maranhão por meio do seu pensamento social na formação da opinião pública. Seus livros estão nas vitrines de todo o país e sua influência como jornalista, consultor, palestrante e professor universitário tem sido notória ao longo de sua carreira.

— Eu me preparei a vida toda para contribuir com a transformação da realidade social do meu estado e do meu país — finalizou o pré-candidato.

quarta-feira, 9 de março de 2022

ENTREVISTA: DR. WELLINGTON AMURIM, ADVOGADO

“A verdade é o maior instrumento de defesa do cliente”
Jovem, inteligente e humilde, o advogado Wellington Amurim se destaca em “direito público” e diz que é feliz por não ter nenhuma conta reprovada.

Por Battista Soarez

 

Dr. Wellington Amurim, advogado | Foto: Divulgação

NA SALA 1422 do prédio Office Tawer, no Renascença, em São Luís do Maranhão, fica o escritório do jovem advogado Wellington Amurim, de 31 anos. Carismático e simpaticamente atencioso, Dr. Wellington tem uma agenda bem apertada no seu dia-a-dia profissional. Sua especialidade? Direito público. Estudioso, aplicado e focado no que faz, o jovem jurista carrega no seu currículo a prerrogativa de que todo político por ele assessorado orgulha-se de não ter nenhuma prestação de conta reprovada. Suas orientações jurídicas são sempre seguras e corretas. Durante algumas conversas com este jornalista, Dr. Wellington concedeu a seguinte entrevista ao Leitura Livre. Confira:

Leitura LivreO senhor tem dado assessoria jurídica de altíssimo nível para alguns empresários, políticos e instituições do terceiro setor, conseguindo resultados satisfatórios em diversas instâncias do Poder Judiciário. Sendo um advogado jovem, a que o senhor atribui tamanha competência?

Dr. Wellington — Todo reconhecimento, honra e glória, tributo a Deus. É Ele que tem me dado sabedoria para encontrar soluções jurídicas inteligentes e úteis para nossos clientes.

L. LivreQual é sua maior especialidade dentro do direito?

Dr. Wellington — Tenho especialidade em Direito Público, com ênfase em Gestão Pública.

L. LivreO que faz um advogado especialista em direito público?

Dr. Wellington — Estuda as relações jurídicas entre os Entes da Federação (Munícipio, Estado ou União) e as pessoas naturais ou jurídicas que estão sujeitas à regulação constitucional ou infraconstitucional, dentro dos ramos do Direito Público.

L. LivreO direito público se divide em quantos ramos? O senhor trabalha em todos eles?

Dr. Wellington — Existem, pelo menos, nove ramos do direito público, sendo eles: Direito Tributário; Direito Constitucional; Direito Administrativo; Direito Financeiro; Direito Eleitoral; Direito Urbanístico; Direito Processual; Direito Penal; Direito Internacional Público. Desses, tenho atuação no Direito Tributário, Administrativo e Constitucional.

L. LivreQuando o senhor presta serviço para um cliente, quais os principais problemas que, geralmente, o senhor enfrenta?

Dr. Wellington — É comum o cliente chegar com uma demanda que exige solução rápida e eficiente para tirar o peso da preocupação que por vezes o aflige.

L. LivreNo Maranhão, como em todo o Brasil, os políticos costumam praticar desvio de verbas públicas e, aí, bilhões de reais entram pelo ralo da corrupção. Como o senhor procede quando chega no seu escritório um cliente com uma demanda dessa natureza, já que o advogado nunca sabe que tipo de situação vai bater em sua porta?

Dr. Wellington — O Brasil importou da Inglaterra o princípio do “due process of law” (devido processo legal), que garante a qualquer pessoa, seja ela física ou jurídica, independentemente dos atos praticados, um processo que contenha, minimamente, o contraditório e a ampla defesa, em todas as fases processuais. Isso nas demandas em que alguém tenha praticado algum desvio de conduta. Mas nossos clientes são preparados para fazer e agir dentro dos ditames constitucionais e legais para evitar o cometimento de crimes contra o erário público.

L. LivreO senhor é um homem crente, evangélico. Até que ponto isso ajuda ou atrapalha na hora de firmar contrato com um cliente?

Dr. Wellington — Pela graça de Deus, tenho me pautado nos valores e princípios éticos, que são a fé, a legalidade, a moralidade, a eficiência e a eficácia. Tudo isso só contribui para um assessoramento correto, honesto e adequadamente íntegro.  Essa minha postura facilita meu trabalho, pois quem quiser fazer o que é correto, ajudamos a agir corretamente. Por outro lado, quem quer agir de forma errada, dispensamos.

L. LivreNo mundo jurídico, fala-se muito em “verdade de fato” (aquela que o cliente conta o caso ao seu advogado tal como sucedeu) e “verdade jurídica” (aquela que o advogado apresenta escrita na peça ao juiz de uma maneira coadunável com a lei, levando em conta que, no Brasil, o direito é definidamente positivo). Que tipo de artifício o senhor usa diante de uma batalha complexa do ponto de vista jurídico?

Dr. Wellington — A verdade, seja ela de fato ou jurídica, a meu ver, são convergentes, sendo o melhor e maior instrumento na defesa de um cliente, pois ela gera segurança para o cliente, advogado e juiz, contribuindo para a materialização do Direito.  Isso parece discurso tão bonito, que se apresenta, mas tem uma forma de agir com a verdade e conseguir excelentes resultados, sem precisar recorrer ao antônimo dessa virtude.  

L. LivreEnfim, o senhor ama o que faz? Se voltasse ao tempo, escolheria a mesma profissão?

Dr. Wellington — Seguramente, sim. Advogo por vocação e sou realizado na profissão que considero muito útil à promoção da justiça.

– Fim –