Translate

sábado, 16 de novembro de 2024

LITERATURA | por Battista Soarez

L I T E R A T U R A
Chá na mesa, por favor!
Novo livro do escritor maranhense Battista Soarez trata de abordagens da atualidade e desafia o leitor a repensar sua convicção de fé
_______________
Por Redação

Com temática em forma de bebida leve, a obra do escritor Battista Soarez trás assuntos da atualidade que nos desafiam a ter convicção de fé | Foto: Reprodução


__________________________
A NOVA OBRA DO ESCRITOR maranhense Battista Soarez chega, em breve, ao mercado editorial de todo o país, trazendo temas da cristandade atual e desafiando o leitor a repensar sua convicção de fé. O livro é um diálogo inteligente em que o autor, em forma de chá, convida o leitor a sentar na mesa para debater assuntos que a igreja, por vezes, deixa de lado, enquanto a comunidade cristã, em geral, está ofuscada numa espiritualidade meramente religiosa.

P U B L I C I D A D E

Com prefácio do autor best-seller Lécio Dornas, dos Estados Unidos, e apresentação do também escritor Armin Schaff, o livro reúne artigos publicados pelo autor ao longo de sua carreira jornalística em revistas, jornais e na Internet. O próprio autor selecionou o material, transformando cada crônica em capítulo de livro.

A obra ficou interessante. Cada capítulo é uma reflexão criativa e profunda sobre fé e conduta cristã. Mas também aborda assuntos de interesse geral como, por exemplo, depressão, democracia e aspectos da comportamentalidade cristã nas instituições que preservam a ética e a moral social e cristã, dentre elas a igreja de Jesus.

Soarez toca na sensibilidade da fé cristã, numa perspectiva de maturidade espiritual a qual ele busca explicar na estrutura educativa da comunidade cristã em nível de igreja brasileira. Um livro impressionante, que chega na hora exata para cutucar quem está dormindo o sono da displicência espiritual, sem se importar com o fato de que Jesus está voltando e que, portanto, os crentes precisam estar em vigilância aguardando a sua volta.

Chá na mesa, por favor é, portanto, um livro que impressiona pela coragem do autor em discutir questões que estão no cotidiano da igreja e que poucos líderes têm a ousadia de falar a respeito por motivos que eles mesmos se recusam em dizer.

________________________

P U B L I C I D A D E

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Utilize sua conta no Google (orkut, gmail) para postar comentários, ou a opção anônimo.